Dada Garbeck
Dada Garbeck é o alter-ego de Rui Souza. O artista tem vindo a desenvolver diversos trabalhos artísticos um pouco por todo o mundo. Como compositor, tem sido responsável por criações tanto para teatro como para cinema, sendo também de destacar o seu envolvimento em projetos de comunidade, como é o caso do Outra Voz.
Como Dada Garbeck, está desde 2018 a preparar a tetralogia The Ever Coming, tendo já passado por diversas salas de concertos e alguns festivais expressivos do pano-rama português. Em 2019 é destacado pela Antena 3 como o concerto mais surpreendente do ZigurFest 19, e pelo Jornal Público como um artista a ter em conta nos próximos tempos. O seu mais recente trabalho “Cosmophonia” foi alvo de escrutínio por parte do Ípsilon/Público:
“(…) Serviu-se dos dois primeiros actos como ponte para chegar a “The Ever Coming — Cosmophonia”, editado pela sua editora Discos de Platão. Na recta final para chegar à última cena pintou de jazz as suas bases sintetizadas. Mas esta definição estética é redutora para um músico com alcance planetário. Dada Garbeck já sabe por onde vai até chegar à cena final. Seguro pode estar de que antes de chegar ao destino já deixou pelo trilho pelo qual passou um rasto de genialidade. (…)”
André Borges Vieira in Jornal Público – Ípsilon.